fbpx Skip to main content

Primeiramente, é importante entender o que faz o médico angiologista.

O angiologista é o especialista responsável para fazer o diagnóstico, o acompanhamento clínico e o tratamento das doenças vasculares.

Fazer o seu check up vascular é fundamental para a prevenção e o tratamento precoce das doenças vasculares. É importante salientar que o atendimento clínico realizado pelo médico angiologista é fundamental antes que se manifeste uma doença vascular avançada.

Mas quando buscar um angiologista?

Na grande maioria das vezes, as doenças vasculares são silenciosas e só se manifestam em estágio avançado, e dessa forma o tratamento fica mais difícil, podendo ocorrer danos graves à saúde do paciente. Sendo assim, quanto mais cedo o problema for diagnosticado melhor será o tratamento da doença vascular.

Principais sinais e sintomas

Abaixo há uma lista dos principais sinais e sintomas que indicam a necessidade de você procurar um especialista na área vascular:

  • dores nas pernas, especialmente ao caminhar;
  • inchaço nos membros;
  • sensação de pernas pesadas;
  • queimação nos pés e nas pernas;
  • dormência nas panturrilhas;
  • câimbras e formigamentos;
  • veias mais azuis e roxas que o normal.

Ao perceber qualquer desses sinais ou sintomas de doença vascular, procure um médico angiologista, pois há muitas doenças que podem comprometer o sistema vascular como: varizes, vasculite, aneurisma arterial, trombose venosa profunda, arteriosclerose, insuficiência vascular cerebral, entre outras. Por isso, diagnosticar precocemente as doenças vasculares otimiza o tratamento e aumenta a possibilidade da eficácia na cura ou administração dessas doenças.

Está na dúvida? Converse com o seu angiologista para entender mais sobre o assunto, ou entre em contato para agendar a sua consulta.

Dr. João Marcos Amorim

 

Dr. João Marcos Vasconcelos de Amorim
CRM-DF: 12.297
Cirurgião Vascular
Responsável Técnico da Clínica Fluxus

Agende agora
Agende agora