Cirurgia de Varizes

Tratar das varizes é mais do que vaidade, é cuidar da sua saúde como um todo. Vale ressaltar que este procedimento só pode ser realizado por um cirurgião vascular.

É um procedimento realizado para tratar veias varicosas, ou seja, varizes. Esta cirurgia pode ser feita de modo convencional ou com a associação do laser, sendo contraindicado a pacientes que tenham doenças crônicas como oclusão das artérias, câncer, insuficiência cardíaca e renal crônica, doenças agudas como infecções, de qualquer natureza.

• Depilar a área alvo da cirurgia.
  • Marcar consulta na véspera ou antevéspera para a marcação das varizes.
  • Separar todos os exames pré-operatórios e levá-los no dia do procedimento para conferência do anestesista.

Cirurgia Endovascular

Indicada no tratamento das doenças circulatórias - dos vasos sanguíneos, arteriais ou venosos.

É um procedimento minimamente invasivo que trata principalmente doenças arteriais obstrutivas (como a trombose arterial), aneurismas e alguns casos de doença venosa. Tal cirurgia é uma subespecialidade da cirurgia vascular, realizada por cirurgiões vasculares habilitados em Angiorradiologia.
Este procedimento é indicado por várias razões, entre elas para a redução da morbidade e da mortalidade. Além disso, a cirurgia endovascular também é indicada para diminuir o desconforto e o período de recuperação do paciente.

• Depilar a área alvo da cirurgia.
  • Marcar consulta na véspera ou antevéspera para a marcação das varizes.

Crioescleroterapia

Tratamento de varizes e vasinhos que causam incômodos no dia a dia.

A crioescleroterapia é um procedimento para tratar microvarizes e telangiectasias dos membros inferiores, usando substâncias esclerosantes congeladas, com a finalidade de reduzir a dor e aumentar a eficácia do tratamento. Trata-se de um tipo de escleroterapia.

• Preparo do Procedimento.
  • Não há preparo, mas recomenda-se evitar o uso de cremes hidratantes na pele.

Endolaser

método minimamente invasivo, que usa a transmissão do laser por meio de uma fibra ótica colocada dentro do vaso sanguíneo comprometido. Portanto, este método é indicado para tratar insuficiência de veias safenas e veias varicosas profundas em relação a pele.

• Depilar a área alvo da cirurgia.
  • Marcar consulta na véspera ou antevéspera para a marcação das varizes. A marcação é guiada pelo ultrassom;

Cirurgias Arteriais

Para prevenir-se de doenças arteriais você deve fazer regularmente o check-up vascular.

Cirurgias arteriais são procedimentos realizados com a finalidade de tratar doenças que comprometem as artérias. Desse modo, são indicadas em caso de oclusão arterial aguda ou crônica, trombose arterial, aneurisma, pseudoaneurisma, traumas vasculares, entre outros.

Laser Transdérmico

Laser transdérmico é um tipo de laser usado com a finalidade de tratar microvarizes superficiais e telangiectasias. Por isso, é indicado para pacientes que sofrem incômodo com a aparência dessa doença vascular.

• Depilar a área alvo da cirurgia.
  • Não usar creme hidratante na pele.

Escleroterapia

A Escleroterapia é um procedimento médico que faz uso de substâncias esclerosantes. Assim, o uso dessas substâncias promove uma inflamação necessária para o fechamento eficaz do vaso sanguíneo.

• Preparo do Procedimento.
  • Não usar creme hidratante na pele.

Microcirurgia de Varizes

Procedimento feito com microincisões. Estas, são usadas com a finalidade de remover varizes superficiais de pequeno calibre, podendo, ainda, ser usada anestesia local.

• Preparo do Procedimento
  • Realizar hemograma e coagulograma prévio.
  • Não usar creme hidratante na pele no dia do procedimento.
  • Suspender o uso de aspirina cinco dias antes da cirurgia.