fbpx Skip to main content

A profissão que você exerce tem importância fundamental no aparecimento precoce de varizes nas pernas.

Já está bem comprovado cientificamente que o fator genético, herdado dos nossos pais e parentes, é o maior responsável pelo surgimento de varizes dos membros inferiores, porém o surgimento precoce ou tardio das varizes está na dependência da existência de fatores secundários, responsável por desencadear o surgimento de varizes.

Um dos fatores responsáveis pelo aparecimento das varizes é a permanência na posição em pé ou sentado, por tempo prolongado.

É muito comum atendermos pessoas jovens com varizes nas pernas e que na sua história consta; são profissionais que passam a maior parte do seu tempo em pé ou sentadas e nessa lista de profissionais, observamos que eles são na sua grande maioria, professores, dentista, médicos cirurgiões, enfermeiros, advogados, barbeiros, vigilante, militares e muitas outras profissões que exigem do profissional a permanência na posição de pé ou sentado, por um tempo prolongado.

Dentista muito tempo sentada

Dentista muito tempo sentada

Então, se você está incluído nessa lista de profissionais e possui antecedentes familiares de varizes nas pernas, comece a adotar medidas preventivas para evitar o surgimento precoce e o aumento gradativo das suas varizes.

× Agende agora!