fbpx Skip to main content

Uma pele bronzeada, aos nossos olhos, é mais atraente, reflete uma imagem de bem-estar, beleza e saúde.

O sol, como importante fonte transformadora de vitamina D para o nosso organismo, ao incidir sobre a pele com os seus raios ultravioletas, estimula os melanócitos (células da pele) à produzirem melanina, pigmento natural da pele, o qual quando em grande quantidade dá o aspecto da pele escurecida ou bronzeada.

A melanina que dá a cor escura da pele possui uma ação protetora, reduzindo a penetração das radiações ultravioletas nos nossos tecidos.

Quanto maior exposição aos raios ultravioletas do sol, maior será a quantidade de melanina produzida e consequentemente maior será o escurecimento da pele.

Tratamento de varizes x sol

Você possui vasinhos nas pernas? Esses vasinhos te incomodam? Você pretende tirá-los?

Pois bem, estudos científicos relatam que para fazer o tratamento de vasinhos e varizes é muito importante a não exposição solar por pelo menos trinta dias antes de realizar a aplicação nos vasinhos. E após realizar a aplicação nesses vasinhos é necessário você ficar por pelo menos trinta dias sem se expor ao sol.

Bronzeamento não combina com tratamento de vasinhos

A exposição ao sol por um período menor do que o preconizado para iniciar o tratamento dos vasinhos e também após realização dos mesmos, poderá aumentar a possibilidade de causar manchas na pele, independente da técnica utilizado no tratamento.

Portanto, para que você consiga um bom resultado no tratamento dos vasinhos e varizes, cada detalhe deve ser observado e comunicado ao seu médico assistente, principalmente sobre a exposição solar.

Bronzeamento e tratamento de vasinhos ou varizes não combinam!

Leia também sobre “A profissão tem importância no aparecimento de varizes nas pernas?” ou acompanhe nossas redes sociais (Facebook e Instagram) para mais conteúdos.

Converse com o seu angiologista para entender mais sobre o assunto, ou entre em contato para agendar a sua consulta.

Dr. João Marcos Amorim

 

Dr. João Marcos Vasconcelos de Amorim
CRM-DF: 12.297
Cirurgião Vascular
Responsável Técnico da Clínica Fluxus

Agende agora
Agende agora